A Tenable expande o Tenable.cs para fornecer uma plataforma nativa da nuvem de segurança de aplicações

February 2, 2022

Columbia, MD

A Tenable®, the Cyber Exposure Company, anunciou hoje novos recursos para o Tenable.cs, sua plataforma nativa da nuvem de segurança de aplicações. O Tenable.cs oferece segurança nativa de nuvem de ciclo de vida completo para lidar com riscos cibernéticos, desde a criação até o tempo de execução. Com os novos recursos, as organizações podem proteger recursos de nuvem, imagens de contêiner e ativos de nuvem para fornecer segurança de ponta a ponta, entre códigos, nuvens e cargas de trabalho.

O Tenable.cs permite que as organizações detectem e corrijam programaticamente configurações incorretas de infraestrutura de nuvem nas fases de design, criação e tempo de execução do ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC) para evitar que configurações inseguras e não resolvidas ou vulnerabilidades exploráveis cheguem à produção. O Tenable.cs protege a infraestrutura como código (IaC) antes da implantação, mantém uma postura segura no tempo de execução e controla o desvio sincronizando a configuração entre o tempo de execução e o IaC. O IaC continua sendo a única fonte de informações seguras, eliminando a necessidade de processos complexos e manuais. A solução também inclui a tecnologia de avaliação sem atritos (Frictionless Assessment) e a avaliação de vulnerabilidades do Nessus para cargas de trabalho na nuvem, bem como segurança de contêineres para avaliar hosts de nuvem e imagens de contêiner quanto a vulnerabilidades sem a necessidade de gerenciar agendamentos de verificação, credenciais ou agentes.

“Shift-left é o futuro da segurança na nuvem”, disse Nico Popp, Chief Product Officer da Tenable. “Trata-se de encontrar e corrigir riscos de segurança em vulnerabilidades de configuração, acesso e software antes que a exposição chegue à produção. O Tenable.cs adota a filosofia do GitOps ao se integrar totalmente às ferramentas e aos fluxos de trabalho do desenvolvedor.”

O Tenable.cs está totalmente integrado ao Tenable.ep, a plataforma de Cyber Exposure mais abrangente da empresa. Com este lançamento, a Tenable oferece uma solução de segurança integrada de ponta a ponta e uma visão completa dos riscos cibernéticos em toda a superfície de ataque moderna, com visibilidade unificada de código, configurações, ativos e cargas de trabalho. As organizações podem determinar o risco cibernético de seus recursos de nuvem juntamente com outros ativos, como ativos de TI, aplicações Web e contêineres. O Tenable.ep ajuda as organizações a entender o risco cibernético no contexto mais amplo de seus negócios, com visibilidade e relatórios holísticos, fluxo de trabalho unificado e análises avançadas para ajudar os usuários a avaliar e priorizar o que é mais importante.

Os dados do Tenable.cs também são totalmente integrados ao Tenable.io, fornecendo visualizações unificadas de ativos e vulnerabilidades. As organizações podem aproveitar os principais recursos, como analisar exposições na nuvem juntamente com seus outros ativos, pesquisa avançada e filtragem com metatag, relatórios simplificados, controles de acesso abrangentes baseados em funções e um único login para facilitar o acesso.

O Tenable.cs está disponível como uma solução independente, como parte do Tenable.io e do Tenable.ep.

Para obter mais informações sobre o Tenable.cs, acesse tenable.com/products/tenable-cs ou junte-se a nós em 2 de março (quarta-feira), às 14h EST, para o webinar Introducing Tenable.cs: Secure Every Step From Code to Cloud. Registre-se aqui https://www.tenable.com/webinars/introducing-tenable-cs-secure-every-step-from-code-to-cloud

Sobre a Tenable

A Tenable®, Inc. é a empresa de Cyber Exposure. Aproximadamente 40 mil organizações no mundo todo contam com a Tenable para entender e reduzir o risco cibernético. Como criadora do Nessus®, a Tenable ampliou sua experiência em vulnerabilidades para oferecer a primeira plataforma do mundo para verificar e proteger qualquer ativo digital em qualquer plataforma de computação. Entre os clientes da Tenable, estão 60% das empresas Fortune 500, 40% das empresas Global 2000 e órgãos governamentais de grande porte. Saiba mais em pt-br.tenable.com

Contatos de imprensa:

tenable.io

Enjoy full access to a modern, cloud-based vulnerability management platform that enables you to see and track all of your assets with unmatched accuracy.

tenable.io BUY

Buy a multi-year license and save. Add Advanced Support for access to phone, community and chat support 24 hours a day, 365 days a year.

Select Your License

Buy a multi-year license and save.

Add Support and Training

Try Tenable.cs

FREE FOR 30 DAYS Enjoy full access to detect and fix cloud infrastructure misconfigurations in the design, build and runtime phases of your software development lifecycle.

Buy Tenable.cs

Contact a Sales Representative to learn more about Cloud Security and how you can secure every step from code to cloud.